06.08.2016 - Moules & Beer - Mexilhões e cervejas para todos os gostos!


O primeiro Moules (o Moules & Gin) abriu em Cascais em 2013 e, desde que ouvimos falar no conceito, soubemos que era um restaurante que tínhamos mesmo de visitar! E, para dizer a verdade, nem sabemos como é que passou tanto tempo desde aí (até que acabou na nossa lista de "sítios para papar em 2016"). E como, para nós, Verão pede marisco (sim as outras épocas também, mas Verão é Verão!), aproveitámos a deixa! Visitámos o Moulles & Beer, em Campo de Ourique (neste momento existem três espaços, cada um com destaque para um tipo de bebida diferente - aqui, como o nome indica, a especialidade é a cerveja e há uma grande variedade disponível).





O espaço é super luminoso (visitámos a uma hora de almoço), com vários detalhes muito giros e bem pensados, como as várias cervejas artesanais expostas, o pilar que serve de menu, os materiais utilizados, as lâmpadas suspensas e, sobretudo, as letras luminosas. Sem dúvida, simples mas bem conseguido, e que tem tudo a ver connosco!






Viemos, claro está, à procura dos mexilhões (a especialidade da casa) mas, ao entrar, não conseguimos deixar de reparar nestas lapas gigantes, e acabámos por ter de as provar! Assim, para começar, experimentámos as lapas e uma tábua de mexilhão panado com molho sweet chilly e maionese, ambos completamente aprovados!

Como prato principal, pedimos todos mexilhões (finalmente podemos chamar uma dose de marisco de prato principal, e não de entrada! Um sonho!). 
Depois de alguma indecisão (porque havia vários que nos soavam muito bem!), escolhemos Moules Meuniére (molho clássico à Belga com natas), Moules Mediterrânicas (molho de tomate e ervas aromáticas - o tempero que para nós, portugueses, é o mais normal), Moules Thai (Molho aromatizado com gengibre e lemon grass) e Moules Mostarda (e realmente quem imaginava que mexilhões e mostarda pudessem ficar tão bem?).
E gostámos muito de todos, mas a combinação de sabores que mais nos surpreendeu foi a Thai. Claro que quando voltarmos não vamos todos pedir Thai! Aqui o ideal é mesmo ir com um grupinho, pedir vários diferentes e partilhar, até porque o ambiente, jovem e despretencioso, é perfeito para encontros descontraídos de família ou amigos.


Depois de tudo isto, já estávamos bastante cheios (as doses têm um tamanho maior do que se imagina) mas, por curiosidade e descargo de consciência, deixámos que nos mostrassem a bandeja das sobremesas. Pareceram todas tão deliciosas que tivemos que provar não uma, mas sim três...
E a verdade é que não nos arrependemos nada! Aqui não conseguimos mesmo aconselhar qual é a melhor (entre o Lemond Curd, que surpreendeu toda a gente, o Cheesecake de Chocolate e o Peanut Butter, todas com uma combinação de sabores e textura perfeitas, é impossível decidir!). Novamente: o melhor é mesmo pedirem várias.

Conclusão: gostámos de tudo, vamos voltar e aconselhamos (assim como a darem uma olhadela na página de Facebook, que costuma ter umas promoções assim óptimas!)


Restaurante Moules & Beer

Intervalo médio de preços (pax): 15- 20€
Aconselhamos: Moules Thai, merengue de limão
Gostámos: de tudo!
Morada: Rua 4 da Infantaria, Nº 29D, Campo de Ourique - Lisboa (Próximo do Jardim)
Tel.: 21 3860046

Horário
Todos os dias: 12:30 – 24:00

Facebook: Moules & CO

Moules & Beer Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

1 comentário:

  1. Que lugar tão aconchegante, fiquei com curiosidade de conhecer. Ainda por cima tem merengue de limão, a sobremesa dos deuses :)

    Viver a Viajar

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...