07.02.2016 - 10 ideias de prendas originais para o dia dos namorados



Estamos quase quase no dia dos namorados e, por vezes, esta data (bem como aniversários de namoro/casamento) consegue ser complicada.
Por muito que se diga que não ligamos a estes dias (especialmente o consumista dia dos namorados), a verdade é que todas as oportunidade são boas para oferecer um miminho mais romântico (e com isso não queremos dizer um ursinho de peluche, uma caixa de bombons - embora aqui não nos importássemos muito se fossem uns que gostássemos muito! - , ou um ramo de rosas).
Tentamos sempre encontrar alguma coisa pessoal, personalizada ou que possa ser uma desculpa para momentos a dois. Portanto não vão encontrar aqui sugestões como relógios, peças de roupa ou coisas do género!

Esperamos que vos inspire e tenham ideias óptimas!
Tiago e Catarina

1. Álbum de Fotografias

Imagens via Wedding Chicks

Não podemos dizer que seja a ideia mais original do mundo, mas a verdade é que um álbum é sempre uma prenda com significado, e pode ficar muito giro. Não é só por gostarmos muito de fotografia, mas também porque achamos uma pena a quantidade de fotografias que tiramos hoje em dia e depois ficam guardadas numa pastinha no computador ou num disco e nunca mais ninguém as vê.
Este em particular é muito simples, pode ser feito em casa e tem a particularidade de ter espaço para notas ou a vossa história, que nos parece aquele detalhe que o torna ainda mais pessoal.

Podem ver o tutorial completo aqui.


2. Sessão Fotográfica


Fotografia de Adriana Morais


Sim, já deu para perceber que gostamos muito de fotografar. Mas a verdade é que não gostamos assim tanto de ser fotografados e imaginamos que haja muita gente com o mesmo problema que nós, que quando vemos bem, praticamente não temos fotografias connosco e muito menos, os dois juntos. E achamos que há poucas coisas mais românticas do que fazer uma sessão fotográfica a dois, com fotografias bonitas que vão ficar para sempre.
As possibilidades e estilos são infinitos, mas deixamos-vos alguns fotógrafos que gostamos muito (sem ordem nenhuma em concreto, até porque difícil foi escolher só alguns):

Adriana Morais  |  Matilde Berk  |  Pedro Vilela  |  Hello Twiggs  |  Fotografamos  |  Hugo Coelho  |                             Dreamaker  |  Um Dia de Sonho  |  Piteira Photography


3. Ilustração personalizada


Nem só de fotografias se podia fazer a nossa lista, por isso, propomos uma ideia bem original e pessoal: uma ilustração vossa. Se tiverem jeito para a coisa, nada pode ser mais giro do que fazer uma ilustração para oferecer. Mas se pertencerem ao grupo dos comuns mortais, têm muitas opções disponíveis. Nós temos uma da loja Etsy Emkimothy, mas aqui estão outras hipóteses:



4. Escapadinha para dois



O que é que pode ser melhor do que fugir à rotina e ir passear ou só descansar, a dois? Se acham que a resposta é "nada" (a não ser umas férias inteiras haha), então percebem porque é que esta ideia nunca podia faltar aqui.
Desde caixas oferta tipo Odisseias, Lifecooler ou até Pousadas de Portugal, a um local escolhido especificamente, opções não faltam.
Deixamos-vos alguns dos nossos locais que estão na nossa lista:

Casa da Ermida de Santa Catarina (Elvas) | Luz Houses (Fátima) | Pedras Salgadas (Vidago) | Pensão Agrícola (Tavira)


5. Vales Românticos

Imagem via Capturing Joy with Kristen Duke









Esta ideia é muito original, completamente personalizável, e ainda quase a custo zero. Basta pensar em coisas que a outra pessoa goste e preparar os vales.

Claro que não precisamos de vales para receber estas coisas, mas é sempre uma hipótese divertida.
Algumas ideias podem ser:
Uma massagem,
Um pequeno almoço na cama,
Um jantar romântico para dois,
Um fim de semana fora, entre tantas outras.


6. Caixa de recordações

Imagem via Mr. Wonderful

No site do Mr. Wonderful difícil é escolher a coisa mais gira para oferecer. Desde vales românticos, livros para escrever a vossa história (e a de mais ninguém) a porta-chaves que se completam, na categoria do dia dos namorados, têm várias ideias muito giras.

Como é o caso desta caixa, onde podemos guardar todas aquelas recordações como bilhetes, fotografias, postais, etc, e ainda vem acompanhada com um livrinho para a vossa história.


7. Cartas "Abrir quando..."


Esta ideia é muito pessoal, e apesar de nos parecer perfeita para qualquer casal, é sem dúvida ideal para quem esteja a viver uma relação à distância.
Podem personalizar de acordo convosco e incluir frases como:
Abrir quando... - Estiveres triste / Estiveres a ter um dia difícil,
- Estiveres com saudades minhas,
- Precisares de motivação.

Podem ver mais ideias do que colocar em cada uma aqui, e outros exemplos aqui.


8. Fotomosaico





É verdade, voltamos às fotografias. Se tiverem tantas como nós, este é o projecto ideal, porque vão poder usar muitas delas.
Há vários programas que permitem fazer este tipo de montagem (claro que também podem fazer à mão, para o dia dos namorados de 2017! Haha). O que nós utilizámos foi o EasyMoza, onde podem experimentar várias combinações e, se gostarem, descarregarem o ficheiro em alta resolução para impressão (que custa 4,95€).


9. Jantar Romântico
Fotografia via Say Yes

Numa lista para o dia dos namorados não pode faltar o jantar romântico ( e com isso não queremos dizer que tenha mesmo de ser no dia, quando os restaurantes estão cheios, são mais caros e estão decorados normalmente de uma forma muito pirosa). Queremos sim dizer para oferecerem um jantar naquele restaurante que andam com tanta vontade de experimentar, mas que ainda não tiveram tempo oportunidade. Ou preparar um maravilhoso jantar em casa, com as coisas mais especiais, e que não são de todos os dias.


10. Experiência




Quanto temos falta de ideias ou de tempo (ou dos dois), basta-nos abrir um site de experiências, como a Odisseias ou a Lifecooler (entre tantos outros) para encontrar-mos um sem número de opções de ofertas.
Temos passeios de barco, balão ou até a cavalo, massagens e circuitos de spa a dois, workshops de dança, etc.


E por aí, exactamente a uma semana do dia dos namorados, já pensaram num miminho para oferecer?

3 comentários:

  1. Obrigada pelo link! <3 As sugestões para escapadinhas também são espetaculares, vamos ter que explorar isto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Kerry!

      Muito obrigada pela visita e pelo comentário :) Nós gostamos sempre de partilhar o trabalho das pessoas que admiramos ;)

      Sobre as escapadinhas, realmente há tantos sítios giros que achamos que ainda temos é de fazer um post só para isso :)

      Eliminar
  2. Estou a reconhecer umas fotografias :p
    Óptimas ideias! :D :D :D

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...