04.02.2016 - Os prémios e a nova Carta do Restaurante Come Prima



A convite do Chef Tanka Sapkota, que talvez conheçam por ser também o Chef responsável pelo Forno d'Oro, fomos jantar ao Come Prima, para celebrar o facto de este ser "o primeiro restaurante em Portugal a obter as 3 distinções mais importantes da cozinha Italiana, atribuídas por instituições de Itália e pelo Estado Italiano" e degustar alguns dos novos pratos da ementa.

Fotografia via Come Prima


Este espaço já contava com os prémios:
  "- O atestado de Hospitalidade Italiana, atribuído pelo governo de Itália, um galardão que certifica a alta qualidade do COME PRIMA, 
  - O atestado de Pizza Certificada Napolitana, atribuído pela Associação Pizza Verace Napolitana, a mais alta distinção atribuída no universo das pizzas, 'a estrela Michelin das pizzas'. (...) "
Agora recebeu também "o atestado de Excelência Italiana, uma distinção confirma a autenticidade e a qualidade do COME PRIMA enquanto restaurante de matriz italiana".
Só isto já seria razão suficiente para celebrar, mas para ser a cereja no topo do bolo, ainda nos foram apresentados alguns dos pratos que fazem agora parte da ementa, e que pretendem honrar o producto nacional.



Assim, quando chegámos, fomos recebidos simpaticamente com um flute de Prosecco.
Depois, iniciámos esta degustação com uma "Bruschetta con pomodoro e basílico" (tomate e manjericão), à qual se seguiu uma “Impepata di cozze de Lagos” (Salpicado de Mexilhões), que estava óptima.



Mas o melhor ainda estava para vir e adorámos a iguaria que se seguiu: “Spaghetti nero con gamberetti di Algarve e percebes di Berlengas” (Spaghetti nero com camarão, percebes, tomate cherry e limão), que não só tinha um sabor maravilhoso, como nos pareceu óptima a ideia de utilizar percebes na confecção de um prato (visto que não é das coisas mais comuns).
Seguiu-se um “Ravioli di Santola national” (Ravioli com sapateira, batata e queijo de cabra atabafado da Serra de Serpa), que à primeira vista, e especialmente se lessemos só o nome em italiano, nos parecia dos pratos mais promissores (hmmm raviolis... suspiro!), mas afinal acabou por ser o que menos apreciámos. O ravioli era óptimo, mas na nossa muito modesta opinião, o queijo de cabra atabafado da Serra de Serpa retirava todo o protagonismo ao suave recheio do ravioli, anulando completamente o seu sabor.






Mas a verdade é que muito rapidamente todos os presentes se esqueceram deste prato à primeira garfada daquele que (por todos os comentários que ouvimos) nos pareceu ser a estrela da noite: "Rigatoni con ragu de Maiale di Alentejo" (Ragu de porco preto Alentejano de bolota, cozido a baixa temperatura com tomate, ervas fresca e queijo de cabra atabafado da Serra de Serpa), em que a carne se desfazia na boca, em conjunto com o seu molho divinal. Sem conseguirmos descrever melhor este prato, aconselhamos vivamente a experimentarem.



Além destes ainda há mais pratos novos para provar e que nos parecem muito bem:
“Spaghetti nero Gambero Rosso de Algarve” (Spaghetti nero com carabineiro), “Spaghetti con Vongole Verace di Óbidos” (Spaghetti com ameijoa de Óbidos e vinho branco), além das especialidades já existentes como "Melanzane alla parmigiana", "Tajarin con salvia e tartufo nero", "Risotto ai funghi porcini" "Risotto con nero di seppia" ou "Pizza con tartufo nero".




















Acabámos com um delicado tiramisu e um genuíno discurso do chef, que apesar de ser nepalês com formação italiana, já se considera português e se preocupa tanto em destacar alguns dos melhores productos que temos.
Por isso, agradecemos este convite, que se traduziu numa noite muito agradável e na vontade de voltar para experimentar tantos outros pratos.






























Restaurante Come Prima

Intervalo médio de preços (pax): 20-30€
Aconselhamos: “Spaghetti nero con gamberetti di Algarve e percebes di Berlengas”, "Rigatoni con ragu de Maiale di Alentejo"
Gostámos: qualidade da comida, atendimento
Não gostámos: da localização um bocadinho fora de mão

Morada: Rua do Olival, 258, Lapa-Estrela, Lisboa

Horário
Seg- Quinta: 12:00-15:00 / 19:00-23:00
Sext: 12:00-15:00 / 19:00-00:00    Sáb: 19.00-00.00
Domingo: Fechado


Come Prima Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...