12.07.2015 - Há , outra vez, Tascas no Cais














Como fãs assumidos de petiscos e, tal como o ano passado, não podíamos perder o festival gastronómico no Cais de Sodré, a 2ª edição das Tascas no Cais.

Além de ser um local com uma vista fantástica sobre o Tejo, as ementas de sabores tradicionais numa versão mais original e contemporânea, apresentadas pelos quatro restaurantes - Can The Can, Cantina LX, Taberna da Rua das Flores e Tasca de Três - despertam a curiosidade e proporcionam uma refeição diferente.















Ao entrar no recinto e consultar os vários menus torna-se difícil escolher, mas antes da visita consultámos as ementas dos vários restaurantes presentes no festival, através do site da Super Bock (um dos organizadores do festival). Nem todos os pratos e preços correspondem completamente, mas é uma boa opção para ter uma ideia do que escolher. Além disso, o sistema de pagamento funciona através de senhas, por isso aconselhamos a consultarem as ementas e os preços de cada prato no local, antes de comprar as senhas.

No nosso caso, e num sábado à noite em família, pedimos vários pratinhos para partilhar e poder experimentar várias iguarias.

As nossas escolhas foram:

Can The Can
Salada de Favinhas e Barrida de Atum, Croquetes de Polvo c/Tinta, Mini Cheeseburguer com queijo da ilha e cebola confitada no Bolo do Caco e Burrito de Atum com Totopos;


Cantina LX
Pão da cantina no forno de lenha com azeitonas galegas, salada de polvo, escabeche de coelho com tosta de pão frito e xerém de legumes frescos com cogumelos, courgette e cenoura;















Taberna Rua das Flores
Salada de mexilhão (muito boa e bem servida, perfeita para uma noite de verão);





Tasca de Três (Chefes Nuno Diniz, Nuno Barros e o foodie Rodrigo Meneses e alguns alunos da Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa)
Croquetes de morcela com mostarda e mel, iscas de pato, ovos mexidos com farinheira e barriga, sandes de porco fumado e para sobremesa: mousse de chocolate e caramelo salgado c/amendoim, mousse cítrica c/suspiro e quindim c/frutos do bosque.

Gostámos de tudo o que experimentámos, mas as nossas escolhas direccionaram-se maioritariamente pela Tasca de Três, onde de tudo o que provámos, nada nos desiludiu. Adorámos os croquetes de morcela e as iscas de pato (que já o ano passado foram a maior surpresa, uma vez que mesmo quem não era apreciador de iscas, se rendeu a este prato!).

















Tal como o ano passado, este festival gastronómico não desiludiu: dá-nos oportunidade de experimentar vários petiscos, o local é super agradável e apesar da quantidade de pessoas ao jantar, não é demasiado confuso. Não deixaram de existir filas, mas fluíam rapidamente, com excepção do restaurante Cantina Lx, em que o serviço era muito lento (em que os pratos eram de preparação demorada e apenas duas pessoas não conseguiam dar resposta a todos os pedidos).


Se tiverem oportunidade, aconselhamos a uma degustação,
Tiago e Catarina



Tascas no Cais

Intervalo médio de preços (refeição): 10 - 25€
Aconselhamos: croquetes de morcela, iscas de pato e quindim de frutos do bosque

Gostámos: do espaço e do atendimento
Não gostámos: do tempo de espera em alguns restaurantes, devido à falta de organização

Morada: Cais do Sodré, Lisboa

Horário: 
De 10 a 18 de Julho, das 12h00 às 24h00;
Dia 19 de Julho, das 12h00 às 16h00.
A entrada tem um custo de 3€, com oferta de uma cerveja Super Bock Original, de segunda a sexta-feira, das 17h00 às 24h00, e aos fins de semana, todo o dia (a entrada é gratuita, entre as 12h00 e as 17h00 aos dias de semana).

2 comentários:

  1. Obrigado pela vista e pela crítica.
    Se puderem, voltem pois ainda vamos ter novidades (Carne Barrosã, Maranhos, Sobremesas do Francisco Siopa, etc...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pela visita e pelo comentário Chef Nuno Diniz! :)
      Realmente gostávamos muito de voltar, com tantas coisas boas para experimentar...
      Estão de Parabéns! Continuação do bom trabalho ;)

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...