01.10.2016 - 5 Sugestões para aproveitar o primeiro fim-de-semana do mês!





É oficial, estamos em Outubro... Mas não há razões para tristezas! Este fim-de-semana parece, mais do que qualquer outro, estar recheado de óptimos programas para toda a família.

O primeiro fim de semana do mês é, provavelmente, o melhor para quem, tal como nós adora mercados, e por isso, eles estão em destaque na nossa lista (e ainda há muitos mais! como é o caso do Crafts & Design, no Jardim da Estrela e que já faz parte da nossa rotina, mas que este mês só se realizará no segundo fim-de-semana do mês).


FEIRA DAS ALMAS








A Feira das Almas realiza-se no primeiro fim-de-semana de cada mês na Taberna das Almas em Lisboa e consiste num novo conceito de mercado, que pretende dar a conhecer novas ideias, projectos e artistas/designers.
Aqui vão puder encontrar várias bancas com peças únicas que vão desde joalharia e design de moda a ilustração, passando por tantos outros artigos.

Poderão visitá-la hoje ou amanhã (das 11.00h às 19.00h) e hoje ainda têm um DJ Set do João Manzarra às 16h.


MERCADO DO CCB








No primeiro Domingo de cada mês (portanto amanhã) realiza-se o Mercado do CCB, com uma oferta super variada de productos novos e antigos, que vai desde artesanato a gastronomia, passando por fruta/legumes ou decoração.


Podem visitá-lo amanhã, das 10.00h às 19.00h.


MERCADINHO DO VINTAGE




No mercadinho do vintage vão poder encontrar várias peças, desde iluminação, mobiliário ou artigos decorativos, para todos aquelas que gostam de peças diferentes!


Podem visitá-lo hoje, até às 18h, na Praça David Leandro da Silva, 8 (Lisboa).



LISBOA NA RUA

Via Lisboa na Rua




O Lisboa na Rua já fez parte das nossas sugestões de fim-de-semana, mas hoje não podia faltar aqui, não só por ser o último dia, mas porque para um despedida em grande, há imensos eventos relacionados com o Dia Mundial da Música (podem ver a programação completa para hoje aqui).

Destacamos o concerto da Orquestra Metropolitana de Lisboa, às 21.30h, no Terreiro do Paço.




CONCERTO COMEMORATIVO DO DIA MUNDIAL DA MUSICA



Ainda para celebrar o Dia Mundial da Música, hoje às 16.0, haverá no Palácio da Ajuda, um concerto de alunos e professores do Conservatório de Música de Sintra, com várias actuações de grupos como  o Ensemble Música Antiga, Quarteto de Cordas Opus 4, Duo de Saxofone e Marimba e Quinteto de Guitarras. 

Destacamos a interpretação do Concerto em Fá m BWV 1056 para Piano e Orquestra de Cordas, de J. S. Bach, pela Orquestra de Câmara do Conservatório de Sintra, sob a direcção do maestro Humberto Castanheira, com o pianista e ex-aluno da escola, João Pedro Guimas (que como sabem, ou imaginam é o talentoso músico da nossa família!), 

O concerto, tal como todos os eventos apresentados para este fim-de-semana, tem entrada livre (limitada aos lugares da sala).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...