23.09.2016 - 5 Sugestões a não perder este fim-de-semana em Lisboa!


Sim, bem sabemos que já começou o Outono e que, começando nas receitas, passando pela moda, até à decoração da casa, já tudo são sugestões para começar em grande esta estação. Mas ainda temos muito tempo para nos fecharmos em casa a fazer bolinhos e pães doces nas nossas reuniões de família ao Domingo. 

Por enquanto ainda temos sugestões em modo de Verão, para aproveitar o fim-de-semana ao ar livre, enquanto se mantêm os dias longos e de temperaturas agradáveis. 
Há eventos que se mantém do fim-de-semana passado, como a Feira da Luz ou a Lisboa na Rua (que podem ver aqui), e acrescentamos 5 novas sugestões:


THE PITCH MARKET - Terreiro do Paço





Como designers, nunca podíamos deixar de lado esta sugestão que, para nós, se traduz na opção perfeita de manhã de fim-de-semana (não, ficar na cama não conta como opção perfeita enquanto o bom tempo se mantém!).

Então, o Pitch Market é, nem mais nem menos, do que um mercado urbano dedicado ao design português, realizado em (29) contentores marítimos.
Vão poder encontrar marcas como 1/1, Atelier do Burel, By Stró, Corque, entre outras.

Além disso, haverá ainda "Conteúdo Talks" (debates sobre criatividade, empreendorismo e design), todos os dias às 16h.

A entrada é livre e poderão visitar o mercado das 11h às 21h, no Terreiro do Paço, até Domingo.



MERCADO DO FADO - Belém



É verdade: não conseguimos, de todo, resistir aos mercados!

No Mercado do Fado, tal como o nome já deixa antever, poderão encontrar espectáculos de fado amador, conferências e conversas sobre o mesmo, artesanato, antiguidades, azulejaria, livros e discos de cultura portuguesa, e ainda vários jogos tradicionais.

Realiza-se este Domingo, dia 25, no jardim botânico tropical, das 10h às 18h. Os espectáculos de fado são às 13.30h e às 17.00h.



REGATA DE BARQUINHOS A REMOS - Campo Grande






Esta sugestão parece-nos realmente divertida: uma regata de barquinhos a remos, no lago do jardim do Campo Grande, onde tudo vale para chegar à primeira posição (medoooo!). Os vencedores irão ganhar: 1º - "Jameson Black Barrel + Taça imponente + Cabaz Cego Surdo e Mudo Edições", 2º: "Jameson Crested + Cabaz Cego Surdo e Mudo", 3º: "Jameson Caskmates + Cabaz Cego Surdo e Mudo" e ainda um passeio de barco no rio Tejo, para todos os tripulantes.

"As inscrições são gratuitas, a entrada é livre, todos podem assistir ou participar, bastando que para isso que se apresentem no lago do campo grande a partir das 14 horas ou se inscrevam em (regatabarquinhosremos@gmail.com). "

DANÇA LISBOA - Praça da Figueira




Sendo que a Jazzy é, na realidade, a nossa tão querida escola de dança, onde encontramos professores espectaculares, não podíamos deixar de partilhar convosco o evento Dança Lisboa, organizado em conjunto com a Câmara Municipal de Lisboa, para celebrar a Semana Europeia do Desporto.

Amanhã - dia 24, na Praça da Figueira poderão aprender: 
- 16h00: Dancehall, - 17h00: Afro House, - 18h00: Hip Hop, 19h00: Kuduro. 

A entrada é livre. Podem ver todas as informações aqui



LISBON BEER WEEK





Todos os apaixonados por cerveja não podem perder a Lisbon Beer Week. Apesar de já ter começado esta semana, é durante o fim-de-semana que se concentram a maior parte das actividades, como a Beer Mile, onde se junta corrida e cervejas (tem portanto tudo para dar certo!), a rota das cervejas ou o festival de cerveja artesanal, no jardim do Torel.

Podem consultar toda a programação aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...