21.09.2016 - Clafoutis com Pêssegos


O Clafoutis é um doce francês e, apesar de a receita original ser com cerejas, pode-se fazer com qualquer fruta (como maçãs, pêras, figos, pêssegos ou alperces).

Esta é uma daquelas sobremesas super fáceis e de rápida execução, que vem mesmo a calhar em alturas de excesso de frutas cá em casa. Desta vez, depois de um carregamento de pêssegos bem caseirinhos, e com uma receita de família, decidimos fazer um Clafoutis com Pêssegos e resultou muito bem.

Aconselhamos a provarem ainda morno!

Bom Apetite,
Tiago e Catarina
















CLAUFOUTIS C/ PÊSSEGOS


Ingredientes:

400 ml de natas
400 ml de leite
4 ovos
130 gr. de farinha
310 gr. de açúcar
10 gr. de açúcar baunilhado
5 pêssegos

Preparação:

Pré aquecer o forno a 180º.
Numa taça, misturar o açúcar normal e o baunilhado com os ovos. Ir juntando a farinha e, depois de obter uma massa uniforme, incorporar as natas e o leite.
Verter a mistura para um pirex ou para uma forma de metal previamente untada com manteiga. Dispor a fruta no recipiente (neste caso pêssegos descascados e cortados em gomos).
Levar ao forno durante aproximadamente 1h ou até estar douradinho (o tempo de cozedura depende dos fornos, da fruta escolhida e da altura que a "massa" ocupar na forma).

Servir morno (e que tal acompanhar com uma bola de gelado?), ou deixar arrefecer e polvilhar com açúcar em pó antes de servir.






Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...