17.09.2016 - 5 Sugestões para aproveitar o último fim-de-semana do Verão!



Até nos custa dizer e (especialmente pensar!) na frase que se segue: chegámos ao último fim-de-semana de Verão (choro, baba e ranho...), mas ainda temos imensos eventos a decorrer ao ar livre, e enquanto o bom tempo o permitir queremos aproveitar toooodos.
Por isso, deixamos-vos o nosso top 5 de sugestões para este fim-de-semana.

MERCADO ÁRABE

Via Parques de Sintra - Monte da Lua








Não podemos deixar de puxar a brasa à nossa sardinha e sugerir que venham até à Vila de Sintra!
Hoje e amanhã, está a decorrer 
o Mercado Árabeno Castelo dos Mouros, onde não faltarão cheiros, sabores e música de influência árabe. Entre as 10h e as 19h será recriado um "souk" (um mercado tradicional árabe ao ar livre), onde produtores e artesãos vendem os seus produtos.

Assim, vão poder encontrar venda por produtores da região de Sintra, demonstrações de olaria ao vivo, actuações de música tradicional islâmica e ainda um  “Ateliê do Burro”, onde poderão ouvir a explicação sobre as origens, evolução e principais características dos burros, com destaque na importância desta espécie nas sociedades islâmicas tradicionais.


A entrada no “Mercado Árabe” faz-se com um bilhete de entrada para o Castelo dos Mouros.

NOTA: Segundo a organização, aconselha-se a utilização de transportes públicos (carreira 434 da Scotturb), os percursos pedestres (Percurso de Santa Maria, Percurso de Seteais. Percurso da Villa Sassetti).
Para quem pretende ir de automóvel sugerem os seguintes parques: Parque da Volta do Duche, Parque de estacionamento da Calçada do Rio do Porto e o parque junto ao Departamento de Urbanismo da Câmara Municipal de Sintra.


OLIVAIS STREET FOOD

O “Olivais Street Food Festival”, decorre hoje até às 02h e amanhã das 10h às 00h, no parque Vale do Silêncio (que fica entre o aeroporto e o Parque das Nações).
O evento tem entrada livre e além da gastronomia, poderão ainda encontrar concertos e várias actividades para todas as idades (como slide, matraquilhos humanos, actuações de canto alentejano e ranjo folclórico, hoje concerto do Toy / amanhã da Mia Rose, entre outros).
Podem consultar o programa completo aqui.


OUTJAZZ

Via OutJazz














Infelizmente estamos mesmo a chegar ao fim deste evento tão simpático e tão cool, que nos acompanha o Verão inteiro, por isso aproveitem ao máximo este fim-de-semana! Podem consultar a programação completa aqui, mas podemos dizer-vos que este fim-de-semana será: Sábado, às 17h, no Parque Palmela e Domingo, também às 17h, no Jardim do Campo Grande.



LISBOA NA RUA


Via Lisboa na Rua




Mesmo que tentássemos não conseguíamos encontrar um descrição melhor para o Lisboa na Rua, do que a que encontramos na programação de 2015: 

"O Lisboa na Rua celebra o Verão na cidade, um Verão para ser vivido elembrado nos meses em que a luz já não se estende tanto, mas o seu encanto redobra. Trazemos música às praças e cinema aos becos, exposições aos largos e performances às ruelas, para oferecer noites e fins de tarde memoráveis aos lisboetas e aos que nos visitam."

Difícil mesmo é escolher o que mais gostamos deste cartaz, que se estende até dia 1 de Outubro.


FEIRA DA LUZ

Via Facebook Feira da Luz


A Feira da Luz realiza-se no jardim da luz, em Carnide, e surgiu associada à tradicional romaria que se realizava anualmente, em setembro, no Santuário da Nossa Senhora da Luz. Hoje em dia, traz-nos também concertos, exposições, venda de artesanato, entre tantos outros. 

Hoje não podem deixar de perder a actuação super divertida "Deixem o Pimba em Paz".
Podem consultar o programa completo aqui.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...