22.04.2016 - Grandes novidades no Tágide Wine e Tapas Bar



Fomos convidados a conhecer as novidades do Tágide Wine & Tapas Bar, em Lisboa: um espaço renovado e uma nova carta, com assinatura do Chef Nuno Diniz.

O Tágide Wine & Tapas Bar faz parte do restaurante Tágide (funciona no piso térreo do mesmo) e pretende ser um local mais descontraído e informal que a parte de cima. Gostámos muito deste espaço, agora mais cuidado, mas também bastante mais acolhedor do que anteriormente. Há uma óptima conjugação entre as paredes mais toscas e de tons quentes (que nos remetem à ideia do vinho) com a simplicidade e luminosidade do branco/cinzento, assim como entre detalhes mais contemporâneos com peças únicas, como os candeeiros da fábrica de vidros das Gaivotas ou o candeeiro emblemático que se encontra na entrada - desenhado especificamente para este espaço por Tim Madeira.


Por uma fracção de segundo ainda tivemos de parar para pensar se efectivamente estávamos no mesmo local que visitamos pela primeira vez há cerca de um ano.



Apesar de para nós o interior ser, aparentemente, a maior diferença, na realidade o que deixa este espaço orgulhoso é a nova máquina de vinhos. Esta permite não só que o cliente tenha acesso a vários vinhos a copo, como também que seja possível levantar-se, e sem vergonhas, escolher o seu vinho, ou até fazer várias provas (através de um cartão com um chip, vamos acumulando o montante referente à quantidade que pretendemos). Nós testámos e ficámos convencidos: é, sem dúvida, uma óptima ideia para apreciadores e para quem, tal como nós, não é muito entendido na matéria e gosta de experimentar vinhos diferentes.






Quanto às tapas e à nova carta: fomos informados pelo chef Nuno Diniz que os ingredientes utilizados na mesma são de origem nacional, sendo um dos seus objectivos a promoção do produto tradicional português, destacando o contacto de confiança com os produtores, o que assegura a qualidade dos pratos apresentados.

Tivemos oportunidade de provar vários petiscos como: Peixinhos da Horta com Molho de Lima; Morcela beirã assada com esmagada de maçã e balsâmico; Farinheira com Ovos Mexidos, uma Tábua com Salada de Polvo, Mexilhões, etc; e outros pratos como o Polvo à Lagareiro e o delicioso Ensopado de Borrego.








Como sobremesa foram servidos: Leite-Creme com Moscatel e Mousse de dois chocolates com crumble. Para finalizar a refeição, e aproveitando os vinhos disponíveis na nova e inovadora máquina do espaço, escolhemos um delicioso Moscatel e aproveitámos para apreciar esta magnifica vista sobre Lisboa.


Fomos ainda fazer uma visitinha ao piso do restaurante, um espaço super luminoso e que se enquadra tão bem em Lisboa com a sua decoração em branco e azul, com os seus azulejos portugueses em destaque.

















Tágide Wine & Tapas Bar

Intervalo médio de preços (pax): 20-30€

Gostámos: do conceito

Não gostámos: do facto de ter televisão, que na nossa opinião não se enquadra no espaço em questão


Morada: Largo da Academia Nacional de Belas Artes, 18 e 20
Chiado 1200-005 - Lisboa

Horário: Segunda a Quinta: 12h às 15h - 19h às 24h
Sexta: 12h às 15h - 19h às 01h
Sábado: 14h - 01h

• Happy Hour: todos os dias das 19h00 às 20h00
• Música Jazz ao vivo c/ saxofonista (sextas-feiras) e DJ by Dinner (aos Sábados)



Contactos:
Tel. 213 404 010
www.restaurantetagide.com

Facebook: Tágide Wine & Tapas Bar

Tágide Wine & Tapas Bar Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...