20.11.2014 - Quinta dos Ribeiros (Alpalhão - Alentejo)





Durante uma das nossas viagens ao Alentejo (podem ver aqui o post completo), ficámos a conhecer a Quinta dos Ribeiros.

Esta situa-se muito perto de Alpalhão (aproximadamente 1km), sendo assim uma boa opção para quem deseja sossego, mas prefere não ficar totalmente isolado, ou percorrer estradas difíceis para chegar ao seu alojamento. 
Quando entramos na Quinta, deparamo-nos com duas bonitas casas (Anexo Principal - onde ficámos - e Antigo Celeiro - onde servem o pequeno-almoço).
Apaixonámo-nos pelas grandes árvores, com tons maravilhosos nesta altura, e pelo característico banco de baloiço.








O Anexo Principal é consitituido por três suites, bar, biblioteca comum, recepção e escritório. Adorámos a sala com lareira da nossa suite e a biblioteca, muito pitoresca, com os seus livros "desarrumadamente arrumados".



Se andarmos um pouco, encontramos a Casa Mãe (a mais característica) e a piscina, provavelmente o local mais agradável, se visitarem a Quinta no Verão.




Para nós, um dos grandes pontos a favor deste local é o contacto com os animais, como um burro e um cavalo muito simpáticos e que adoram festas (o burro mais nos pareceu um cão!), ovelhas, javalis, entre outros (e ainda mais alguns que estavam para chegar, como a bezerrinha Vitória e um pónei).






Depois de passear muito e de apreciar uma noite de descanço, nada como um pequeno-almoço relaxado, para começar bem o dia. Na Quinta dos Ribeiros, este está incluído e consiste num pequeno- almoço continental onde, claro, não podia faltar o delicioso pão alentejano.





A Quinta mudou recentemente de gerência, e está a passar por várias recuperações, como tal parece-nos que alguns aspectos que menos cuidados serão remodelados num futuro próximo, sendo por isso um local com muito potêncial.

Assim, recomendamos a quinta para um fim de semana relaxante em família ou para quem quer explorar o Alto Alentejo, sendo que as localidades mais próximas são Alpalhão (1km), Nisa (11km), Crato (16km), Castelo de Vide (16km), Portalegre (23km), Alter do Chão (28km), Marvão (30km).

Os preços (noite/quarto duplo) variam entre 65 e 80€, mas têm também disponíveis suites (algumas para mais de duas pessoas), ou a opção de alugar uma casa inteira. 

Para verem mais fotografias, preços e outras informações ou reservar visitem:     http://www.booking.com/hotel/pt/quinta-dos-ribeiros.html?aid=805018.

Até breve, 
Tiago e Catarina

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...