06.05.2016 - Largo ao Tacho, o Restaurante de Petiscos

















Este restaurante foi-nos indicado pela variedade de acepipes disponíveis e porque iríamos gostar muito do design de interiores.
Este foi desenvolvido pelo Arq. Nuno Pestana que, através de materiais tradicionais como o pinho e os azulejos, conjugados com detalhes contemporâneos, criou um espaço cosy e bem português. O grande destaque vai para a fantástica instalação com cerca de 150 sardinhas, que atravessa as duas salas existentes no espaço.

O resultado é muito interessante e, apesar de ser relativamente pequeno, torna-se muito agradável e intimista.






Claro que além do espaço convidativo, já devem ter percebido que adoramos petiscos, principalmente quando estes são partilhados com amigos.

Por isso, experimentámos vários pratos como peixinhos da horta com maionese de alho, ovos mexidos com farinheira, alheira com ovo de codorniz, gambas ao alho...

No geral os petiscos eram muito bons, com produtos de qualidade, apenas achámos algumas doses um pouco pequenas, mas muito dentro do normal quando comparadas com a oferta deste género. O único preço que nos pareceu exagerado para a quantidade foi o da sangria, principalmente quando é servida num jarro com muito gelo.


















Além dos aspectos um bocadinho menos bons já referidos, a única coisa que realmente nos desiludiu foi, inesperadamente, a sobremesa. Assim que vimos a ementa, ficámos de olho num petit gâteau com manteiga de amendoim, o que soa decadentemente bem! A verdade é que tínhamos imaginado um recheio de manteiga de amendoim, assim meio líquida e a escorrer lá de dentro à primeira garfada, mas afinal era uma "colherada" por cima do bolinho, e o conjunto era um bocadinho mais seco do que se esperava... No entanto, as outras duas sobremesas eram óptimas e assim acabamos bem na mesma.

Até porque o atendimento foi simpático e informal medida certa (sem ser pretensioso), o que cada vez parece mais difícil de encontrar.

Certamente é um sítio a voltar.

















Restaurante Largo ao Tacho

Intervalo médio de preços (pax): 15 - 20€
Aconselhamos: pedir vários petiscos para partilhar
Gostámos: espaço e qualidade da comida
Não gostámos: do preço da sangria
Morada: Rua Marcos Portugal, 2, Príncipe Real - Lisboa (Próximo da Praça das Flores)

Horário
Quarta-feira a Segunda-feira: 12:00 - 2:00h
Terça-feira: Fechado

Largo ao Tacho Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...