04.07.2015 - Um local a "Volver", Restaurante de Carne y Alma by Chakall















A curiosidade em conhecer este espaço era muita, e a expectativa era bastante elevada, depois de nos chegarem tantas opiniões positivas e de ouvirmos falar nesta ementa que faz suspirar algumas pessoas ao pensarem numa oportunidade em "volver".

Por isso, não podia ter calhado melhor o vale "Dois por Um" da revista Time Out da semana passada, que decidimos aproveitar para ir jantar com uns amigos e conhecer as iguarias by Chakall.

A localização do restaurante é ligeiramente improvável, capaz de intrigar a clientela. Não que seja mau, até porque é uma zona calma, onde é relativamente fácil encontrar estacionamento, mas à primeira vista ninguém imagina o que o interior deste restaurante tem para oferecer. E isso torna o momento em que entramos ainda mais agradável, pois encontramos um espaço com as áreas bem definidas, com uma luminosidade bastante intimista e perfeito para jantares românticos. No entanto, apesar da imagem bastante cuidada e até de ser um pouco sofisticado, não é selectivo ou capaz de nos deixar pouco à vontade.
















A juntar a este ambiente, fomos recebidos com muita simpatia e aceitámos a sugestão de iniciar com os daiquiris de morango e gengibre (do quais já tínhamos ouvido falar), que são deliciosos.


Já sentados para a refeição pedimos para entrada, além do couvert (que deve ter sido um dos melhores que já comemos até hoje e que é composto por scones quentinhos de azeitona, uma panacotta de manjericão que é uma delícia, humus  e paté de azeitona), cesto de empanadas e alheira beirã com broa de batata doce, e estava tudo óptimo!

















Como prato principal degustámos o Baby Beef (carne super saborosa com a possibilidade de adicionar flor de sal ou molhos como o Chimichurri, Diablo ou Crioulo de Manga), o Wellington's Back (fantástica fusão de sabores) e o Pato Crocante (cozinhado na perfeição) acompanhados de rosti de batata doce e arroz de pinhões e coentros (que foi uma das surpresas da noite!).















Apesar de já estarmos mais do que cheios por esta altura, não podíamos deixar de provar as sobremesas. Escolhemos o Chocolove (que parece uma bolinha de gelado com sabor a mousse de chocolate, ou mousse de chocolate em formato de gelado), o carpaccio de abacaxi com pimenta rosa (que é uma óptima opção, muito leve, no caso de não terem coragem para sobremesas mais "consistentes") e a torta Rogel (uma sobremesa argentina, com "mucho dolce de leche").

Foi sem dúvida um experiência muito boa, com um atendimento muito simpático e profissional e a repetir assim que a carteira permitir. Sabemos que se trata de um restaurante de um Chefe mediático, com produtos de qualidade e sabores fantásticos, mas é um pouco caro. Claro que também existe a opção de tapear ( 20€ pax , sem bebidas incluídas) que se torna mais económica e que ficámos curiosos em experimentar.

Deliciem-se com as fotografias,
Tiago e Catarina





Volver by Chakall - Carne y Alma

Intervalo médio de preços (refeição): 30 - 45€
Aconselhamos: qualquer um dos pratos que apresentamos, apesar de o arroz de coentros ter sido uma óptima surpresa

Gostámos: tudo
Não gostámos: do preço

Morada: Rua Luís de Freitas Branco, Nº 5D, 1600-488 Lumiar, Lisboa

Horário: 
Almoço de 2ª-6ª : 12.30h - 15.30h (cozinha até às 15h)
Jantar de 2ª-5ª : 19.30h - 00.30h (cozinha até às 22.30h)
Jantar de 6ª e Sábado: 20.00h - 01.00h (cozinha até às 23h)
Encerra aos Domingos e Feriados.

Facebook: Volver by Chakall


Click to add a blog post for Volver by Chakall on Zomato

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...