05.06.2018 - Turismo Rural Três Marias



Num dos nossos passeios de Verão, desta vez em modo turístico pela costa Alentejana, o Três Marias foi o local escolhido para uma noite bem relaxada.

Ainda fizemos uma pesquisa de vários alojamentos por estas bandas mas, como sempre, os turismos rurais (em especial este tipo de espaço que conjuga elementos contemporâneos com detalhes mais típicos e tradicionais) acabam sempre por nos atrair.

Só duvidamos dessa atracção e da nossa escolha quando estamos quase, quase a chegar e vemos que temos pela frente uns "metros" de caminho de terra batida, em que o piso é um verdadeiro carrossel... disso não se livram no Três Marias.














Por outro lado, depois de superada a terrível estrada e já com a nuvem de pó para trás, encontramos um espaço muito agradável, que nos convida imediatamente ao descanso.

A começar pelos quartos de ambiente fresco, com a sua cama branquinha e confortável, passando pelo alpendre (o nosso, do quarto duplo superior) com vista para o campo (neste caso, também para a serra) e acabando em espaços como o das camas de rede, toda a envolvente transmite uma sensação de tranquilidade.





















Neste ambiente simples, além de se poder usufruir de toda a área de campo envolvente para passear, ainda é possível estar em contacto com os animais da quinta (há ovelhas, burros e até uma avestruz - que não temos bem a certeza se partilha da simpatia alentejana!).

Este espaço também é óptimo para fazer o "desmame" das tecnologias e associados, visto por vezes a rede ser escassa e só existir Internet no edifício principal (é verdade, não há televisão nem wi-fi nos quartos!).



















De qualquer forma, a zona comum do edifício principal, onde funciona a "recepção", existe wi-fi, honesty bar e é servido o pequeno-almoço, é um espaço do qual gostámos muito.

Há qualquer coisa na combinação (spoiler alert de próximos capítulos) de chão de cimento, paredes brancas e madeira natural com detalhes em metal preto, que para nós é irresistível!






Assim, este pareceu-nos um óptimo ponto de partida para um fim de semana para recarregar baterias ou, tal como nós, (dada a proximidade da praia, Vila Nova de Milfontes e Porto Covo) pernoitar durante um passeio pelo Litoral do Alentejo.





Três Marias - Turismo Rural

Intervalo médio de preços (quarto duplo clássico): 100-160€
Gostámos: de todo o espaço
Não gostámos: do caminho em terra batida


Morada: Ribeira da Azenha, 7645-909, Vila Nova de Milfontes
Tel.: +351 965 666 231

Reservas: Três Marias


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...