23.07.2016 - Dia Aberto na Quinta do Arneiro


















Ultimamente temos andado um bocadinho ausentes, mas entre muito trabalho e uma viagem de sonho (que mal podemos esperar para mostrar!), não nos tem sobrado muito tempo.
Mas estamos de volta para partilhar as nossas descobertas! :)

Hoje mostramos-vos o dia aberto da Quinta do Arneiro. Já tínhamos ouvido falar várias vezes dos cabazes biológicos, especialmente através de outros blogs (mas não só), e agora tivemos a oportunidade de ir até à Azueira, em Mafra, visitar o local e provar o que lá é produzido.

A entrada era livre (embora devessemos marcar antes), e dava oportunidade de visitar e provar a comida confeccionada com os produtos produzidos na horta (como é costume neste género de "eventos", comprámos cartões com um determinado valor que eram depois trocados em qualquer barraquinha (bebidas, sobremesas, saladas, etc.).














Além de podermos saborear os produtos nesse dia, foi também possível fazer compras no mercado, onde se podem encontrar variados legumes e frutas (especialmente os fantásticos morangos) e até pão acabado de sair do forno (que foi saindo em pequenas fornadas ao longo do dia) e que desaparecia num abrir e fechar de olhos (o que, só aqui para nós, gerou um bocadinho de confusão, uma vez que existia mais procura do que oferta).
























Durante este dia aproveitámos para dar um passeio pelo campo para ver as variadas culturas na quinta (havia também a possibilidade de fazer uma visitinha de tractor, mas optámos por ir a pé e ver tudo mais perto). Não pudémos deixar de lado uma pequena reflexão sobre como aparentemente a agricultura se tornou numa atracção turística, equanto ouvíamos ao longe gritos como "Olhe Dinis Maria, uma curgete! Já viu?".
















Reflexões à parte, quando chegámos à hora do almoço e como fomos em família, decidimos optar por pratos variados para conseguirmos provar um pouco de tudo. Foi difícil a escolha mas chegando a um consenso fomos às banquinhas buscar os nossos pratos.



Apesar de os produtos da horta serem de uma frescura extrema e de muito boa qualidade, os pratos não nos seduziram uma vez que, no geral, dentro do grupo, quase todos os acharam demasiado insípidos (sim, sabemos que o sal não nos faz bem nenhum, mas há várias alternativas) e outros pareciam pouco cozinhados/frios. Percebemos que a afluência talvez fosse superior à esperada e que existisse algum caos na cozinha, mas existem pequenos detalhes que acabam por comprometer toda a experiência, olhando também para o preço pedido por algumas das doses.








 Os pratos de que gostámos realmente foram a salada de batata com cebola roxa e pimenta caiena, a salada de alface, a espaguete com molho de sésamo e cogumelos e o crumble de maçã, isto sem contar com os maravilhosos morangos e mirtilos que eram super docinhos e saborosos, e que não resistimos em trazer connosco! Bem como as bedidas, que eram óptimas, e neste caso, até com preços bem aceitáveis.






Assim, no geral, e apesar de algumas situções que segundo a nossa opinião não foram muito positivas, foi um dia bem passado e pareceu-nos um óptimo programa de família, especialmente para quem tenha filhos pequenos.



















Para quem agora quer ir até à Quinta do Arneiro fazer uma visita e provar uma ementa com os produtos biológicos que ali são produzidos, poderá ir ao restaurante inaugurado dia 13 de Junho (além de já estar previsto mais um dia aberto).
Podem ainda fazer uma visita guiada à quinta antes do almoço ou jantar, só têm de referir quando fizerem a vossa reserva, ou então levem uma mantinha e relaxem no jardim da quinta.

Quanto à ementa todos os dias serão uma surpresa para os clientes, pois tudo dependerá do que a horta tem para oferecer naquele dia, assim só saberão o que poderão degustar quando se sentarem à mesa. A pedido poderão também ter uma refeição 100% vegan e o mesmo para intolerantes ou alérgicos ao glúten, que poderão ter uma refeição com farinhas sem glúten.

O horário do restaurante é o seguinte:
Almoços e lanches: todos os dias (excepto 2ª feira) das 12.30h às 18.00h
Jantares: 6ª e sábado até às 22.00h ( noutros dias para grupos c/ reserva)














QUINTA DO ARNEIRO
Azueira 2665-004
Mafra – Portugal
Tlm. (+351) 917 663 556
T. (+351) 261 961 219

Página Oficial da Quinta do Arneiro
Facebook - Quinta do Arneiro



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...